08 abril 2005

Televisão, zzzzzzzz

Inpirei-me; busquei aos resquícios da minha veia poética e criei o seguinte:

Não consigo explicar
O que me passa na mente,
Quando ligo a TV
E fico "com os batanetes" à frente.

É difícil adjectivar
O que vai em minh'alma.
Perco tudo, até a calma,
E o canal tenho de mudar

Mudo, mas não tenho sorte.
Na Sic dá os "Malucos do riso".
É mais fácil,no momento, a morte,
Do que esboçar um sorriso.

Tento novamente e uso o remoto.
Vou parar à RTP, oh que ingrato;
À mesma hora o remorso,
Ao ver o tonto do Malato.

Por isso amigos, vos falo
Do fundo do coração,
se ficar em casa adoentado,
Destruam minha televisão!

E não me chamem de Camões, por favor!
Fiquem bem.

4 comentários:

Balhau disse...

Viva a televisao portuguesa

Rain disse...

Remédio: TV por cabo ou satélite.

A minha sugestão: um BOM livro! Como este.

Catsone disse...

Tenta a "divina Comédia" de Dante, esse sim: um grande livro e um livro grande!!!

Rain disse...

Por acaso está em lista de espera! O meu problema nem é ser um livro grande, é o português do outro milénio e mais uns tantos śeculos!