07 julho 2005

A personalidade

Ao ver a aprovação da lei de casamentos entre homossexuais, pensei nas diferentes personalidades do Homo sapiens.
Penso que todo o Homo sapiens nasce com várias facetas diferentes, que misturadas dão origem a personalidade que o caracteriza.
Sendo assim, acho que todos nós nascemos com uma faceta politicamente correcta e uma incorrecta, outra anarquista, outra narcisista, uma do sexo oposto, uma democrata cristã quase xenófoba, uma machista (afinal somos latinos), ainda uma terrorista, entre várias outras, que se vão digladiando ao longo da nossa infância, até chegar a personalidade final.
No meu caso, por exemplo, acho que nasci com todas aquelas facetas, mas pelo caminho algumas delas foram sendo eliminadas pelas outras. Por exemplo: um belo dia, a minha faceta efeminada recebeu um bilhete dizendo para se encontrar com minha faceta narcisita, algures no meu hemisfério límbico; minha faceta narcisista recebeu um bilhete dizendo para se encontrar com a efeminada; tratava-se de uma emboscada planeada pelas minhas facetas democrata cristã quase xenófoba, da machista e da terrorista. A faceta efeminada levou também a faceta politicamente correcta (que estavam a ter um caso!) e esperaram pela narcisista. A faceta terrorista havia, no entanto, construído uma bomba e colocado à volta da democrata cristã quase xenófoba (tinha lhe calhado essa missão no jogo dos pauzinhos); à mesma explodiu e matou a faceta narcisista quando esta se dirigia ao encontro das outras duas. Enquanto isso a faceta machista espancou até a morte as duas outras facetas que esperavam no local do encontro. Dessa forma a minha personalidade, hoje, tem um pouco de anarquista, outro tanto de politicamente incorrecta, um parte machista, e outras de menos importância, como a faceta tou-me a lixar prá isso ou a faceta dêem-me um comando e um sofá, etc,etc.
Quando um amigo meu perguntou-me sobre o que achava da lei espanhola sobre casamentos entre homossexuais, expliquei-lhe esta minha teoria para justificar a minha discordância. Ele só respondeu: "EH PÁ, NÃO FREUD!"
Fiquem bem!

3 comentários:

Balhau disse...

Fantastico

Balhau disse...

As minhas facetas tb andas às turras! LOLL

Rain disse...

Adorei este texto.. BIS! BIS!
Só um pormenor: eu sou a favor da lei. lol