09 julho 2007

Viva o Touro!!!

Há algum tempo que queria escrever sobre touradas, essa arte de mer"#!!Então hoje à tarde vi esta imagem:


Essa imagem representa a única coisa que gosto quando acidentalmente vejo toi(u)radas: o touro a ganhar!
Eu sou pelo touro; eu "torço" por ele; eu quero que o touro acerte no palhaço com a capa vermelha e calças tão apertadas que estrangulariam os tomates de um homem a sério.
Não existe coisa mais idiota que um gajo em cima de um cavalo a espetar bandeirinhas nas costas de um animal, ou melhor, existe: as pessoas a comer tremoços e pevides a aplaudir na bancada. Coisinha tão divertida...
O toureiro entra na arena, com sua boina e roupita colorida, a coxear de tão apertada... é uma imagem e tanto!

" Se o tivesses maior távas lixado!"













"Ele é criado para isso"- diz um aficionado. Eu pergunto quem? O touro? O toureiro?
O touro é criado para morrer; se assim for acho que ele prefere um pasto verdejante e a companhia de uma boa vaca (com todo respeito)!
O toureiro é criado para ser um carniceiro vestido de bobo da corte (só falta o gizo no chapéu), que vai ganhar a vida a matar ou mutilar um animal indefeso, já meio morto pelas lâminas espetadas no dorso.
"Em Portugal não se mata o touro". É verdade, acho que é um bom argumento: não se mata, mas tortura-se e deixa-o a morrer devagar; acho que é melhor do que os espanhóis fazem: ponto para nós!
Nem falo dos forcados, ou talvez fale. Se o toiro pudesse esboçar um sorriso: uma resma de gajos meio assustados, com uma indumentária no mínimo ridícula à sua frente e a chamar por ele. Deve ser hilariante para o bicho. É pena o animal ter má pontaria!
É por isso que sou pelo touro. Acho que também devia ter uma chance: montar no cavalo e pregar bandeirinhas nas costas do toureiro; se fosse o touro a fazer isso pelo menos teria uma desculpa: é um animal irracional.
E nós?

2 comentários:

Balhau disse...

Nós (imaginando-me como fã deste "desporto" de merda, sim eu posso dizer merda, não pertenço à função pública..) somos uns animais! O que nós realmente gostavamos era de ter nascido com uns tomates como os do boi, mas como temos uns tomatinhos tipo berlindes e uma piroca do tamanho de uma banana da madeira em fase de desenvolvimento decidimo-nos vingar no avantajado animal. Cada bandeirinha que conseguimos acertar no lombo é um libertar de frustrações. O nosso ego sobe sempre o bovino leva nas costas. Afinal quem manda? Temos tomates pequenos, mas usamos a força de verga do cavalo. Somos uns merdas que cá andamos, mas o que interessa é sermos uns verdadeiros animais...

Catsone disse...

Lol.
Logo fui dizer que era funcionário público, dass!!!