13 outubro 2007

Arte artística

Depois de lhe açoitarem, injuriarem, cuspirem, escravizarem, pregarem mãos e pés a uma cruz e o deixarem morrer agonizante, agora também lhe cortaram uma perna? Haja santa paciência!


10 comentários:

Balhau disse...

Desculpe lá senhor Catso, mas você acaba de revelar grande ignorancia no que diz respeito a história, costumes, tradições e comunidade paraplégica. Toda a gente sabe, ou pelo menos esta é a ideia mais aceite, que a religião é sinónimo de fé, é algo que cai fora do domínio da razão e entra no mundo da metafísica. Sabendo isto (e muito mais bastando para isso contactar o prof Karamba) é evidente que a imagem que reportas se trate de tudo menos uma violação à usual imagem de cristo. Na verdade isso trata-se de uma igreja que pratica um subconjunto da filosofia cristã, designado por Igreja Paraplegico Catolica. Uma doutrina que visa o público que frequentou os campos de guerra do vietnam, do ultramar e dos filmes do steven seagal. Sabemos todos (ou mais uma vez, a grande maioria) que cristo na cruz é nada mais que um simbolo, que representa todo um ideal, toda uma filosofia um resumo de valores morais e por outro lado justifica o "folar" que se dá na pascoa ao padre. Neste caso muito particular cristo aparece sem uma perna, não por desrespeito à entidade santa que impera no catolicismo tradicional, mas porque para esta tribo guerreira, cristo era na verdade um gladiador que viveu na roma antiga e que lutava contra leoes com uma perna de pau, agora todo ele é madeira, mas o espírito "Perna de Pau" manteve-se durante séculos e agora deu origem aos Perna Cruzada, um conjunto de maçónicos defensores do poder do pau e do gelado Magnum...
Tenta instruir-te caro Catos, a ignorância é algo que todos nós devemos combater...

Artemysa disse...

Cá para mim, não havia dinheiro para fazer duas pernas. É que a Igreja é muito pobrezinha...

Rain disse...

Só mesmo para os teus lados!.... He he

Catsone disse...

Caro Doc Balhau, protector dos frascos e comprimidos, conheço pois a história dos coxos. Começou há mais de 100 anos em Benfica.
Eu sou na verdade um ignoranta (ignorante + anta), mas não somos todos?;)

Cara Doc Artemysa, não há gente mais pobre (de espírito) que os pertencentes ao clero!

Rain, Fátima ainda pertence a Santarém!

Catsone disse...

Desculpe, Cara Doc Rain!

Isto por aqui é so xôtores, cum raio!

Rain disse...

Castelo de Paiva também é Aveiro e eu não considero propriamente que seja para os meus lados... já Fátima está bem perto da tua casa! ;)

E pode ser sem doc mesmo, já se viu que eu não cresço mt mais e faz-me lembrar o Bugs Bunny.

Artemysa disse...

"Nheeeeeeee, what's up doc?"

Catsone disse...

lol!

Anónimo disse...

a cruz é o menos...
a nova igreja ou basilica, seja lá o ke for... so me faz lembrar uma arena. nao faço tenções de me perder por lá

Catsone disse...

Arena não sei, mas que dá para encher aquilo com uma carrada de bois, lá isso é verdade!!!