12 dezembro 2007

Chinesices

Escrevi outro dia sobre a alegria de comprar uma impressora sem cabo para ligá-la ao pc.
Pois bem, passados uns dias (?) fui comprar um cabo a uma loja dos chineses.
Devo dizer que é uma aventura.
Primeiro tive que evitar todos os orientais que queriam me sedar com clorofórmio para que pudessem roubar um dos meus lindos e funcionantes "rinses".
Depois, evitei a tentação de comprar coisas que serviam para tudo sem que servissem efectivamente para alguma coisa, tipo um aparador dos pelos do nariz e ouvidos, ou um conjunto de 20 USB's para ligar um aquecedor de chávenas ao pc...
Ainda, para chegar mais próximo do que queria, tive que desviar de 20 senhoras que entupiam o corredor e tentavam aproveitar as vantagens financeiras de bugigangas feitas no oeste obscuro da China.
Finalmente cheguei à prateleira pretendida. Encontrei vários tipos de cabos, extensão USB, extensão de teclado, extensão disto, daquilo e daquilo outro. O interessante foi constatar que todas as embalagens diziam exactamente o mesmo: "Extensão de Teclado". Até podia trazer uma tomada tripla lá dentro, não importava, passava a ser extensão de teclado.
Pensei, olhei, reflecti e comprei o cabo. Aqui está ele:

Fui para casa todo satisfeito. Pensava "viva o povo chinês, que trabalha em prol do consumidor, fabricando coisas boas a bons preços. Sim senhor, eu queria era ser chinês!".
Cheguei a casa e obviamente o cabo não funcionava...
Passei a ser aquele tanque na praça Tiananmen.

3 comentários:

Amigo da Vanessa disse...

Pra proxima vai à "bobis" ou à radio populesca!
:D

Balhau disse...

Tu ainda acreditas nos "negocios da china"
Tadinho do catso!

Catsone disse...

Amigo: o problema é que nas grandes superfícies o que se compra? Chinesices...

Balhau, chama-me Mr Ingénuo!