01 janeiro 2008

Feliz 2008???

Não foram apenas os impostos, os combustíveis, a electricidade, o gás, as portagens, o pão, os transportes, as taxas moderadoras dos serviços de saúde e a água que aumentaram, foi também a frustração, o repúdio, a revolta, a indignação, a descrença, o descontentamento e a falta de fé neste país.
Se a virada do ano serve como desculpa para aumentar tudo então que fiquemos sempre no 31 de Dezembro de um ano qualquer.
Como posso desejar bom ano novo ao PM José Sócrates?

2 comentários:

Balhau disse...

O senhor socras é capaz de não merecer grandes elogios, mas nem é esse que me preocupa mais. Sinceramente o que me dá mais descrédito nesta triste sociedade são mesmo as pessoas. A falta de sentido crítico, a leviandade com que olham pro país, pro mundo, a incrível inconsciência do que somos, de como funcionam as coisas e de como se devem as mesmas fazer. É verdade que o fecho de unidades hospitalares, o aumento de taxas moderadoras, os combustíveis, etc. Não são realmente factores que ajudem ao sorriso estampado do mais vulgar dos portugueses. Mas a mim assusta-me mais ver o dinheiro que cada um dos adeptos gasta no futebol, o tempo que as pessoas perdem a ver tertúlias cor de rosa, ver gente a hipotecar uma vida para viver em aparências. A mim custa-me assistir ao apodrecimento do ensino superior, à inércia das empresas e a falta de agilidade entre ciência e economia. Custa saber da existência de professores que não ensinam para investigar, pessoas que investigam e não são devidamente recompensadas. A mim preocupa-me as leis serem constantemente contornadas e manipuladas de maneira a servir interesses. A mim preocupa-me a existência de majores, ferreiras torres, entre os demais, que se servem do poder para se servirem das comunidades. Mais do que um ministro assusta-me toda uma sociedade...

Catsone disse...

Pessoas inertes e absortas da vida.
Pessoas que se aproveitam das anteriores.
Pessoas que se estão a lixar para isso.
Pessoas que realmente se preocupam com as anteriores.
Ânimo amigo, vamos à revolução!!!