18 setembro 2010

(Des)motivado

Image from Google


Tenho andado desmotivado.
Cena difícil de explicar sem ser pessoalmente, numa conversa com um café (ou dois, ou três, ou...) à beira.
Como é possível manter a boa disposição se se está longe de quem se gosta, quando as perspectivas futuras não são as melhores, quando se é "otário" num mundo de "chicos-espertos", ...?
Ando tão "sem saber como" que deixeis de ter vontade de escrever, de ver meus colegas da blogosfera, deixei de ter paciência para queixumes sem sentido.

Ligo a televisão e vejo gentes sorridentes a dizer que o futuro é risonho, mas o que vejo é um tragédia grega em anfiteatro ao ar livre, em dia de inverno, com o céu pronto a nos brindar com uma chuva tristonha...

Se fosse mulher diria que estava naqueles dias.

Valha-me a minha filha a gatinhar, a rir e a gritar enquanto a persigo pela sala de estar.

11 comentários:

su disse...

a nossa televisão está cheia de "gentes sorridentes" e o nosso país está cheio de pessoas que vão na cantiga. depois há os outros [nós] que sabemos a verdade porque a verdade é-nos servida à mesa, no dia-a-dia.

que posso eu dizer? aproveita cada sorriso - este sim, completamente, verdadeiro, da tua filhota. tens um excelente motivo para não desmotivares. porque a vida não está para isso.

[porque mesmo "longe de quem se gosta" e, infelizmente, demasiado perto de "chicos-espertos", a tua menina quer ver-te retribuir o seu sorriso]

abraçinho apertadinho...

ps. atrás das nuvens que nos brindam com a sua "chuva tristonha", o sol brilha :)

anouc disse...

É isso. TPM masculino.

Olha, pensa assim "The best is yet to come". E depois sorri. Sentes-te logo melhor. A sério. :|


Se substituíres os café por tinto, eu tenho a tal conversa contigo. :p

Catsone disse...

Caminhante, é isso que me consola. Ultimamente têm-se sucedidos situações que levam a que a motivação atinja valores iguais aos dos invernos escandinavos... nada que um sorriso infantil não derreta, desde que esteja por perto.
Bom fds.

Anouc, citar Sinatra num blog de um fã é de classe.
Estando em Leiria há que combinar, ;)
Bj

Francisco José Rito disse...

Podes muito bem estar num daqueles dias :-)

Quem me dera notas de 20, como os dias em que me sinto assim, e eu tambem nao sou mulher.

Bebe um Tocafe que isso passa :-)

abracos, meu caro

João António disse...

A monotonia não deve ultrapassar a visão e a inocência de um "nosso" ser a brincar !
Abraço BFS

Sahaisis disse...

oh homem, há que ter fé e isso irá ao sítio...não podemos ser sempre infelizes e temos de acreditar que um dia a acalmia chega...força nisso...*

Demian disse...

Um abraço, amigo. ;)

Sahaisis disse...

p.s: reflecti sobre o assunto e "estamos" a ficar velhos, ainda no outro dia a gaiata estava na barriga tua senhora e agora já gatinha??? (preciso de botox :s)

Catsone disse...

Francisco, já bebi imensos cafés nestes dias, nada que não esteja habituado. Tens razão que há dias, o problema é que têm sido consecutivos, friend...
Há-de passar, talvez na próxima quinta já esteja melhor.
Abraço.

João, não diria melhor, friend.
Abraço.


Sahaisis, tens razão, mas às vezes os androgéneos levam tareia dos estrogéneos e é isso que dá...
E a minha gaiata já vai nos, quase, 12 meses ;)
bj

Grave, um de volta para ti, friend!

Pronúncia disse...

Cat, parece-me que o mal é geral... não se arranja aí um remediozinho pra isto, sô dôtor! ;)

Catsone disse...

Pronúncia, o meu remédio sei qual é... e não se encontra nas farmácias ;)