17 setembro 2011

Bonfire of the Vanities

"Cristiano Ronaldo: “Assobiam-me porque sou bonito, rico e um grande futebolista. Não tenho outra explicação” in Público

É por não "encontrar outra explicação" que não pode acrescentar "inteligente" a essa frase, certo?

13 comentários:

Rain disse...

De um gajo acabado de chegar à equipa principal do Sporting e cuja frase de engate já era "sabes quem eu sou?" não se pode esperar muito mais... lol

Sahaisis disse...

totalmente certo ;)

Cirrus disse...

É bom que o assobiem. Efeito Cardozo.

Catsone disse...

Rain, gostava de o ver a encher placas para ver se continuava bonito. Se eu ganhasse no €milhões também ficava logo mais "bonito" :D

Sahaisis, ;)

Cirrus, o Cardozo continua feio! Quanto aos assobios, o que é que o moço esperava? Se são os adversários que o assobiam, queria aplausos, era?
É um grande bebé chorão.

Cirrus disse...

Continuam os dois a marcar golos. Ok, já sei, de cada vez que assobiam o Cardozo, o homem marca um golo, enquanto o Ronaldo marca três ou quatro... Bem sei.

Não sei se são bonitos ou não... Mas gosto de saber que o rapaz tem auto-estima e não se considera um coitadinho. Ao contrário de todos os portugueses.

Catsone disse...

Cirrus, eu aceito que o moço faça a sua auto-promoção, o problema é que o rapaz não percebe que os elogios sabem melhor quando são feitos pelos outros. Além disso não percebe que, como adversário, não pode ser bajulado pelas outra claques, certo?
O Figo, outro excelente jogador, não fazia essas fitas todas, por exemplo; ou o Rui Costa, ou o Zidane (para mim o melhor de sempre desde o Maradona e até ao Messi), etc.
o CR é um grande jogador, mas não posso dizer o mesmo da sua personalidade.

Cirrus disse...

Não sei o que posso dizer da sua personalidade. Aliás, admira-me ser o único português que não conhece intimamente Ronaldo, o que não me chateia mas intriga. Aparentemente tem um ego bastante grande. Suspeito que é por causa disso que eu e tu e todo o resto deste povo não passa de anónimos bem intencionados e ele é referência mundial. Suspeito, não posso confirmar. Quem o conhece pessoal e intimamente poderá confirmar, e isso são 99% dos portugueses.

Helga Piçarra disse...

Presunção e água benta cada um toma a que quer, e este rapaz qualquer dia arrisca-se a ter uma overdose de tanta que bebe.

Catsone disse...

Cirrus, não insinues que o conheço na intimidade! Ainda se fosse mesmo jeitoso :D
Não é preciso conhecer alguém na intimidade para se ter noção do carácter da pessoa, certo?
Também temos craques noutros ramos; outras referências mundiais em coisas muito mais importantes que o futebol, mas esses lá vão ficando pelo caminho.

Helga, que lhe dê pelo menos uma diarreiazita.

Johnny disse...

Eu estou mais do lado do Cirrus, nesta.... Ronaldo não terá dito que era inteligente, porque se calhar não o é, de facto. É uma pessoa que se conhece bem. É preciso ver que o homem também tinha sido massacrado no jogo, acabando com um pé ensanguentado e inclusivamente suturado num tornozelo. Parece-me (extrapolando para a tal intimidade dos portugueses) que será um bocado arrogante (só um bocadinho), mas muito dessa arrogância vem da confiança e mérito que realmente tem (como o Mourinho, por exemplo) e não podemos esquecer que continua a ser um rapaz que tem tudo na vida (pelo que é natural estar assoberbado. É mais difícil alguém que tem tudo e está constantemente a ser assediado e que tem gente que lhe diz sim a tudo ser uma boa pessoa do que qualquer outra pessoa que não tenha essa 'pressão'))... e mesmo o que a Rain diz é desculpável, porque frases de engate boas há poucas :)

Catsone disse...

Jonny, ok, mas o CR exagera na auto-promoção. Não é à toa que muitos viram-se para o Messi quando procuram um exemplo no futebol. São 2 jogadores muito diferentes, ambos excelentes, mas muitos dos miúdos que conheço gostam mais do argentino por ser menos dado a este tipo de actuação extre-relvado.
Eu conheço muitas frases de engate de qualidade ;D

Pseudo disse...

Frases de engate de qualidade...
Catsone, inicía aí uma rubrica se faz favori :)

Catsone disse...

Pseudo, a que mais gosto é: "tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu!"